Naruto Reborn RPG
Naruto Reborn RPG
Naruto Reborn RPG
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.



 
InícioPortalProcurarÚltimas imagensRegistarEntrar

 

 Graduações

Ir para baixo 
AutorMensagem
Kaio

Kaio


Mensagens : 32727

Graduações Empty
MensagemAssunto: Graduações   Graduações EmptyDom Jul 16, 2017 5:38 pm

Sistema Organizacional Shinobi

O Sistema Organizacional Shinobi vem para explicar cada graduação dentro do universo e como adquiri-los dentro do jogo. Mesmo com várias aldeias e cada uma sendo separada politicamente da outra, o sistema de forças militares é o mesmo, sofrendo pequenas alterações quanto aos nomes em alguns casos apenas. Esse sistema é dividido em cinco porções diferentes que virão a ser explicadas em outros posts de acordo com o sumário logo abaixo.

1. Forças Regulares.
2. Times Especiais.
3. ANBU.
4. Médico
5. Nukenins.

Citação :
Forças Regulares

As Forças Regulares (Seiki Butai) é o básico de todas as aldeias, um sistema shinobi padronizado que caracteriza-se por separar os seus ninjas por patentes designadas de acordo com a força de seus soldados e feitos para com a aldeia. Eles são responsáveis pela grande demanda de missões realizadas dentro da aldeia que movimenta a economia do vilarejo, assim como estão encarregados de proteger os civis em conflitos, mesmo se isso tirarem-lhes as vidas. Mais abaixo há uma explicação de cada patente e também como consegue-se alcançá-la:

Estudante: Os Estudantes da Academia (Akademi-sei) compõem o corpo de alunos da Academia Ninja, onde são treinados e preparados para a vida como um shinobi. Eles não são uma parte real da força dos shinobi, pois eles ainda estão no processo de dominar os conceitos básicos do estilo de vida ninja. Alunos da Academia gastam seu tempo aprimorando as várias habilidades que eles são obrigados a ter e sofrem vários testes e exames para ver como eles progridem. Além de disciplinas comuns, tais como história e matemática, lhes são ensinados os conceitos básicos do ninjutsu, taijutsu. Isso inclui aprender sobre o chakra e como controlá-lo, aprendem também táticas, selos de mão, eles são ensinados através do manuseio de armas ninja e ferramentas, como shuriken e kunai, aprendem a jogar e exercê-los através da prática de alvo, e várias técnicas de Rank-E, tais como a técnica de clonagem e a técnica de transformação. Eles também são treinados a trabalhar individualmente e em equipes.

  • Todos os Personagens tem a opção de começar suas jornadas como Estudantes;
  • Os Estudantes possuem a partir desse nível, as técnicas Básicas Ninjas;
  • Pode criar e aprender jutsus de até rank C;
  • HP Base: 100;
  • Chakra Base: 100;
  • Stamina Base: 100;


Genin: É o menor nível de um ninja e também o que tem maior diferença de poder. Já fazem parte da economia de sua aldeia, podendo realizar missões. Por serem os mais baixos em quesito militar, durante invasões e conflitos, normalmente os genins são deixados de fora de combate prezando a vida deles.

  • Todos os Personagens tem a opção de começar suas jornadas como Estudantes;
  • Pode realizar missões de até rank C;
  • Salário de $500 ryõ/semana;
  • Pode criar e aprender jutsus de até rank B;
  • HP Base: 500;
  • Chakra Base: 500;
  • Stamina Base: 500;


Chūnin: São ninjas considerados capazes de guiar e lidar outros ninjas em missões. Os membros chūnin possuem um nível de maturidade e habilidades primordiais em liderança e táticas de combate. Duas vezes por anos é feito uma série de testes chamado de Chūnin Shiken, onde os genins são colocados em provas que testam suas capacidades.

  • Normalmente, o único meio de se tornar um chūnin é por meio do Chūnin Shiken;
  • Pode participar de missões de até rank B;
  • Tem o direito de pedir Ingresso na ANBU ou Esquadrão Médico da aldeia. Em alguns casos, o Ninja nesse Nível pode ser solicitado por Esquadrões Especiais de cada Aldeia;
  • Salário de $1,500 ryõ/semana;
  • Ao ser promovido para Chunin, o personagem ganha uma bonificação de $15,000 ryõ;
  • Pode criar e aprender jutsus de até rank A;
  • +1 ponto em atributo de jutsu;
  • +10 pontos em atributos básicos;
  • HP Base: 1000;
  • Chakra Base: 1000;
  • Stamina Base: 1000;


Jōnin: São ninjas com alta experiência shinobi e grandes habilidades táticas militares. São geralmente enviados em missões de rank A e os mais experientes realizam até mesmo missões de rank S com grandes taxas de morte, normalmente sozinhos. Estes membros são geralmente conhecidos por terem maestria em seus respectivos campos e conhecimentos básicos sobre os outros, também sendo geralmente induzidos a liderança de equipes com Genins e fortes candidatos aos times especiais da aldeia.

  • É necessário ter completado com sucesso ao menos três missões de rank A e cinco de rank B;
  • Seu exame nada mais é do que uma missão de rank S que deve ser completada com sucesso; No entanto, o Kage da aldeia possui o poder de tornar qualquer ninja Nível Chunin em Jōnin, desde que o ninja tenha colaborado com a aldeia com algum feito grande;
  • Salário de $5,000 ryõ/semana;
  • Pode criar e aprender jutsus de até rank S;
  • +1 ponto em atributo de jutsu;
  • Ao ser promovido para Jonin, o personagem ganha uma bonificação de $50,000 ryõ;
  • +20 pontos em atributos básicos;
  • HP Base: 1500;
  • Chakra Base: 1500;
  • Stamina Base: 1500;

Citação :
Kage

Kage: Um Kage é o líder de uma das cinco vilas ocultas mais poderosas e geralmente reconhecido como o mais poderoso ninja nas suas respectivas aldeias. O Kage supervisiona as atividades de sua aldeia, desde o envio de equipes ninja para fora em suas missões até tomar as decisões difíceis em relação à segurança de seu povo. Uma vez que um ninja é feito Kage, normalmente por um antecessor, o título fica com essa pessoa para o resto de sua vida.

Cargo: Personagens podem se tornar Kages através de votações entre os Membros de um comitê da Elite Aldeia, golpes de estado ou recebendo-o do Kage que deixará o posto, O Kage ainda pode deixar quem em sua vontade possa tomar seu lugar em sua ausência, desaparecimento ou morte. Também é comum que o cargo possa ser passado de forma hereditária.

Poder, Diplomacia e Deveres: Como mais alto Shinobi de uma Aldeia o Kage tem o poder absoluto e deve tratar dos assuntos diplomáticos da aldeia com seriedade, ele poderá assinar tratados e alianças, bem como suas ordens devem ser seguidas pelos ninjas abaixo dele, o Kage também pode nomear qualquer ninja a um Rank Superior ou enviar Ninjas em missões Especiais de qualquer Rank. Como dever de um Kage, ele deverá estar ciente e proteger a vila de invasões. Os Kages são responsáveis por cuidarem das recompensas dadas pelos Nukenins de seus vilarejos, precisando estarem sempre em constante atualização.

Salário e Missões: Kages normalmente não participam das missões, tendo um papel muito mais burocrático. Por isso o seu salário é muito maior que o dos outro ninjas: $100,000 ryõ/semana. Ao ser promovido para Kage, o personagem ganha uma bonificação de $1,000,000 ryõ;

Assistente: Todos os Kages tem direito a promover um personagem para trabalhar como seu assistente (Um "Braço Direito"). O assistente precisa estar sempre trabalhando nas mesmas funções do Kage, mas a palavra final será sempre do líder.

Citação :
Esquadrão ANBU

A Anbu , abreviação de Ansatsu Senjutsu Tokushu Butai ("Esquadrão Especial de Assassinato e Tática"), recebem ordens diretamente do Kage, realizando missões especiais de alto nível, tais como assassinatos e torturas. A Anbu geralmente trabalha em equipes formadas com os requisitos da missão, garantindo o máximo de sucesso. Os shinobi da Anbu são escolhidos a dedo pelo Kage por suas capacidades individuais e habilidades especiais. Idade, sexo, história, ou classificação prévia não suporta nenhum peso nesta decisão. Os membros podem ser dispensados da Anbu pelo Hokage e relocados em outra posição como no caso de Kakashi, ele foi transferido por Hiruzen Sarutobi, da Anbu para as forças regulares como líder Jōnin. Eles usam máscaras mesmo em suas próprias aldeias, suas identidades como agentes Anbu são conhecidas apenas pelos Kage e anciãos da aldeia, com a exceção dos membros da Anbu "Ne" de Konohagakure, a menos que ordenam, de outra forma apenas exercem ordens de Danzō Shimura. As equipes são lideradas e hierarquizadas, e são baseadas no mérito e experiência. Os líderes das equipes são chamados de líderes de esquadrão (Buntaichō), uma posição tida em alta consideração.

Kirigakure também tem seu próprio ramo especial da Anbu, conhecidos como Oinins. Eles apenas caçam Nukenins e os matam. Em seguida, recuperam a cabeça, como prova, enquanto que a eliminação do resto do cadáver acontece no local para não deixar para trás informações para os inimigos. Devido a suas funções, eles têm de codinome "O Esquadrão Funerário". Sabendo-se apenas a quantidade de informações valiosas do cadáver de um shinobi, eles podem segurá-las para que não caiam em mãos das nações inimigas. Se eles estão gravemente feridos ou à beira da morte, eles tomam medidas para destruir seus corpos.

  • Necessário estar em nível Chunin ou superior para Entrar na ANBU;
  • Necessário ter realizado com sucesso pelo menos cinco missões de rank B;
  • Haverá um limite de oito membros por aldeia, sendo dois times de quatro membros, portanto, dois capitães;
  • ANBU's de Kirigakure tem a Opção de seguirem como Oinins;
  • Ao se Tornar ANBU o membro terá acesso a Técnicas Exclusivas do Esquadrão;

Citação :
Esquadrão Médico

Ninja Médico (Iryō-nin) são ninja que se especializam no tratamento médico e uso de técnicas médicas para curar os outros. Tornar-se um ninja médico requer inteligência e controle de chakra excelente. O ninja médico é treinado para evitar se machucar de alguma forma, pela razão de que, se eles estão feridos, então não haveria ninguém para curar os outros membros de sua equipe. Ninjas médicos acompanham outros ninjas em missões de ranking elevados para aumentar a taxa de sucesso da missão e da taxa de sobrevivência da equipe em geral.

As quatro regras que governam os ninjas médicos são:

Regras:

  • Ninjas Médicos podem trabalhar em hospitais e ganhar dinheiro por isto (+50% em cima do salário do rank base);
  • Para ser um Ninja Médico, é necessário Nível Chunin acima;
  • Para se Tornar um ninja médico é necessário passar por um treinamento especial rigoroso onde aprenderá os conceitos médicos básicos e aprenderá a dominar as técnicas ninja médicas básicas para entrar no Esquadrão. Este Treinamento poderá ser feito com o auxílio e supervisão de um ninja médico no ON, para facilitar o processo.
  • Para ser reconhecido como médico é necessário aprender as seguintes técnicas:

Ninjutsus Médicos:

Citação :
Esquadrões Especiais

Shugonin Jūnishi: Os Doze Guardiões Ninja (Shugonin Jūnishi; literalmente significa "Doze Cavalheiros Guardiões Ninja") eram um grupo de 12 guerreiros de elite que haviam deixado sua aldeia e que comprometeram suas vidas para proteger o Daimyō do Fogo. Os membros são identificados pelo kanji para "Fogo" (火, Hi) marcado nas faixas que usam na cintura.
  • Limite de doze membros no grupo;
  • Necessário deixar a vila e viver no Templo do Fogo;
  • O Membro será capaz de aprender técnicas exclusivas dos Guardiões;
  • Necessário ser um Shinobi da vila da Folha (Konohagakure no Sato)


Kugutsu Butai: A Brigada de Marionetes de Sunagakure (Kugutsu Butai) é mencionada por Kankurō após sua batalha com Sasori e logo após a morte de Chiyo. Não se sabe muito sobre esta organização, além do fato de que ela era ativa durante a Segunda e possivelmente, a Terceira Guerra Mundial Shinobi. Foi presumivelmente composta por titereiros de elite de Suna. Sasori foi anotado por ter criado muitas marionetes que foram usados pela brigada. Também é mencionado que em algum momento durante a guerra, a brigada procurou criar uma técnica que traria vida para as marionetes, a fim de aumentar a sua eficácia em combate. Tal técnica acabou sendo criada por Chiyo, mas o preço (a vida do usuário em troca), foi considerado muito alto, assim a técnica foi rotulada como um kinjutsu e a pesquisa foi cancelada.
  • Limite de quatro membros no grupo;
  • Necessário aprender o Kugutsu no Jutsu (Técnica das Marionetes), e ter ao menos duas Marionetes Criadas;
  • Terá Acesso a Técnicas Exclusivas da Brigada de Fantoches;
  • Necessário ser uma Shinobi da Vila da Areia (Sunagakure no Sato).


Kiri no Shinobigatana Shichinin Shū: Os Sete Espadachins Ninja da Névoa (Kiri no Shinobigatana Shichinin Shū) é uma organização constituída por apenas os maiores shinobi que empunham lâminas de sua geração que Kirigakure pode produzir. Só pode haver sete membros em cada geração — daí o nome. As espadas dos Sete Espadachins são passadas de geração em geração.
  • Limite de sete membros no grupo;
  • Necessário ter no mínimo se especializado na utilização de Espadas ou Lâminas (Kenjutsu);
  • Terá Acesso a Jutsus Exclusivos dos Espadachins; Poderá Obter uma das Espadas Disponíveis;
  • Necessário ser um Shinobi da Vila da Névoa (Kirigakure no Sato)


Kinkaku Butai: A Força Kinkaku (Kinkaku Butai) foi uma equipe especial de pelo menos 20 shinobi altamente qualificados de Kumogakure durante o período da Primeira Guerra Mundial Shinobi. Em uma ocasião, eles rastrearam o Time Tobirama que estava acompanhado por Danzō Shimura, Torifu Akimichi e Kagami Uchiha, aprisionando-os no campo de batalha. O Segundo Hokage decidiu sacrificar-se para permitir que seus subordinados conseguissem fugir.
  • Limite de vinte membros no grupo;
  • Terá Acesso a Jutsus Excluvisos da Kinkaku Force;
  • Necessário ser um Shinobi da Vila da Nuvem (Kumogakure no Sato).
Ir para o topo Ir para baixo
 
Graduações
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Graduações

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Naruto Reborn RPG :: Regras e Tutoriais :: Regras :: Personagem-
Ir para: