Naruto Reborn RPG
Naruto Reborn RPG
Naruto Reborn RPG
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.



 
InícioPortalProcurarÚltimas imagensRegistarEntrar

 

 Tutorial: Como Criar Jutsus?

Ir para baixo 
+2
Kaio
Kira
6 participantes
AutorMensagem
Kira
Genin de Konoha
Genin de Konoha
Kira


Mensagens : 9022
Localização : '-'

Tutorial: Como Criar Jutsus? Empty
MensagemAssunto: Tutorial: Como Criar Jutsus?   Tutorial: Como Criar Jutsus? EmptySeg Jul 17, 2017 5:00 pm

Criar jutsus não é somente ter a ideia, ir lá e postar. Para criar as suas tecnicas, é aconselhavel que responda a requisitos, e que seja descrita da forma mais clara possivel. Um bom jutsu, é um jutsu bem explicado. Há ainda um padrão que é aconselhável seguir que é:

Citação :
Nome: 
Rank: 
Selos:
Elemento:
Velocidade:
Duração:
Descrição:
Obs.:


Citação :
Nome - É o nome que sua técnica vai ter, ela tem que ter um nome, seja em Português, Ingles, ou Japonês, ela precisa receber um nome, escolha bem.

Citação :
Rank - Os Ranks das tecnicas vão de E (o menor) até S (o Maior), o rank da sua técnica influencia bastante no que sua técnica pode fazer, principalmente em questão de força ou grandeza. Normalmente Tecnicas Suplementares tendem a ter Rank C para baixo, enquanto tecnicas usadas para ataque ou defesa, tendem a ser de Rank B acima, mas isso não é uma regra. Tecnicas de Rank S são tecnica muito fortes, requerem o maior gatso de chacra, possuem o maior dano e podem fazer as coisas mais extensas dentro dos limites do personagem. Tecnicas sem Ranl também são possíveis, embora geralmente estajam relacionados com Kekkeis Genkais ou clãs.

Citação :
Selos - São os Selos de mão usados no anime.Os selos são usados ​​para executar ninjutsus , genjutsus e outras artes secretas; A quantidade exata de chakra necessária para executar uma técnica é manipulada através de selos de mão. Existem diferentes seqüências de selos de mão para cada técnica, exigindo memorização. Embora as técnicas possam exigir uma série de selos de mão para funcionarem, um ninja qualificado pode usar um ou menos de um para executar técnicas ao qual sejam especificas ou que tenham afinidade a algum fator.


Há doze selos básicos, cada um chamado de um animal do zodíaco chinês:



  1. Rato ( 子 , Ne ): Este selo de mão é comummente afiliado às Técnicas de Sombra especiais do clã Nara .

  2. Boi ( 丑 , Ushi )

  3. Tigre ( 寅 , Tora ): Este selo de mão é comummente associado ao Fogo e Terra.

  4. Lebre ( 卯 , U )

  5. Dragão ( 辰 , Tatsu )

  6. Serpente ( 巳 , Mi ): Este selo de mão é comummente afiliado à Terra , Raio , e Madeira.

  7. Cavalo ( 午 , Uma )

  8. Bode ( 未 , Hitsuji )

  9. Macaco ( 申 , Saru )

  10. Pássaro ( 酉 , Tori ): Este selo manual é comummente associado ao Vento.

  11. Cão ( 戌 , Inu ): Este selo manual é comummente afiliado à água.

  12. Javali ( 亥 , I )


Spoiler:

Citação :
Elemento - Se necessário, e se sua tecnica for elementar. As Cinco Naturezas Básicas são as cinco naturezas elementares do chakra, que são a base de todos os ninjutsu elementares . Cada elemento é naturalmente mais fraco do que e mais forte do que outro:



  1. O Fogo ( 火 , oi ) é forte contra o vento, mas é fraco contra a água.

  2. O Fento ( 風 , Kaze ) é forte contra o Raio, mas é fraco contra o Fire.

  3. O Raio ( 雷 , Kaminari ) é forte contra a Terra, mas fraco contra o vento.

  4. A Terra ( 土 , Tsuchi ) é forte contra a Água, mas fraca contra o Relâmpago.

  5. A Água ( 水 , Mizu ) é forte contra o fogo, mas é fraco contra a Terra.



Citação :
Velocidade - É a velocidade de execução da tecnica: Lenta, Normal, Rápida. As três velocidades que são baseadas no sentido visual e lúdico do quão veloz sua tecnica seria. Há outros fatores que influem na velocidade da sua tecnica que podem ser apontados pelo avaliador. Se a velocidade não for mencionada, a tecnica é considerada por ter uma velocidade normal.


Citação :
Duração - É o tempo de duração que sua tecnica perdura ou permanece ativa, muitas tecnicas continuam ativas por algum tempo. A quantidade de tempo ou duração é contada por post's. Quando não especificada, a duração é considerada um post.

Citação :
Descrição - É a parte mais importante de se criar uma tecnica, é aqui que você mostra as capacidades da sua tecnica para o avaliador e oponente. É necessário que esta parte seja  a mais clara possivel, e para isso há um padrão que facilita tanto para o criador quanto para o avaliador; Uma técnica bem descrita responde as seguintes perguntas;



  1. O que a tecnica faz?

  2. Como ela faz? 




É preciso tentar responder a essas perguntas na descrição, e depois adicionar detalhes adicionais de sua preferencia ou que venham a ser importantes também.
Um exemplo:

Exemplo:

A descrição pode ser usada para especificar todos os critérios antes não especificados, sendo a parte mais importante. Colocar imagens de exemplo, ajuda o avaliador a visualizar e entender melhor a sua tecnica.


Citação :
Obs. - São as Observações Adicionais.



Todos as especificações acima são fortemente recomendáveis, mas você ainda pode escrever de sua maneira, desde que especifique o que deve ser especificado. 


Bons Jutsus.
Ir para o topo Ir para baixo
Kaio

Kaio


Mensagens : 32727

Tutorial: Como Criar Jutsus? Empty
MensagemAssunto: Re: Tutorial: Como Criar Jutsus?   Tutorial: Como Criar Jutsus? EmptySeg Jul 17, 2017 9:49 pm

Para mim está ótimo.

Sugiro só adicionar que o rank da técnica também está relacionado com a dificuldade de execução dela, ou seja, possa ser que existam técnicas de rank S, que tenham valores diferente da tabela padrão para chakra e dano para técnicas de rank S.
Ir para o topo Ir para baixo
'Mukuro
Genin de Kiri
Genin de Kiri
'Mukuro


Mensagens : 6308
Anotações : -Ficha de Personagem
- Aprendizado
- Galeria
- Criação(Personagem)
[url=Em criação]- Criação(Arma)[/url]
[url=Em criação]- Criação(Animal)[/url]
- Banco
- Mercado Mundial
- Loja de Jutsus
- Bing Book
[url=Em criação]- Memorial[/url]

Localização : Kiri

Tutorial: Como Criar Jutsus? Empty
MensagemAssunto: Re: Tutorial: Como Criar Jutsus?   Tutorial: Como Criar Jutsus? EmptySeg Jul 17, 2017 10:25 pm

fodase

Na minha época a descrição era "Olhou pra minha mão, morreu", mo reborn nutela isso ae Stoned
Ir para o topo Ir para baixo
Gokudera
Genin de Konoha
Genin de Konoha
Gokudera


Mensagens : 1541
Anotações :

Tutorial: Como Criar Jutsus? Empty
MensagemAssunto: Re: Tutorial: Como Criar Jutsus?   Tutorial: Como Criar Jutsus? EmptySeg Jul 17, 2017 10:45 pm

'Mukuro escreveu:
fodase

Na minha época a descrição era "Olhou pra minha mão, morreu", mo reborn nutela isso ae Stoned


kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk era vdd, mas gostei do tutorial.
Ir para o topo Ir para baixo
Kira
Genin de Konoha
Genin de Konoha
Kira


Mensagens : 9022
Localização : '-'

Tutorial: Como Criar Jutsus? Empty
MensagemAssunto: Re: Tutorial: Como Criar Jutsus?   Tutorial: Como Criar Jutsus? EmptySeg Jul 17, 2017 10:49 pm

Kaio escreveu:
Para mim está ótimo.

Sugiro só adicionar que o rank da técnica também está relacionado com a dificuldade de execução dela, ou seja, possa ser que existam técnicas de rank S, que tenham valores diferente da tabela padrão para chakra e dano para técnicas de rank S.
Claro.
Ir para o topo Ir para baixo
laharl
Jõnin de Suna
Jõnin de Suna
laharl


Mensagens : 3909
Anotações : Ficha de Personagem


Tutorial: Como Criar Jutsus? Empty
MensagemAssunto: Re: Tutorial: Como Criar Jutsus?   Tutorial: Como Criar Jutsus? EmptyTer Jul 18, 2017 12:06 am

10/10, soh jogar lah na area de criaçao como post fixo que é sucesso
Ir para o topo Ir para baixo
'Souleater
Genin de Kiri
Genin de Kiri
'Souleater


Mensagens : 3070

Tutorial: Como Criar Jutsus? Empty
MensagemAssunto: Re: Tutorial: Como Criar Jutsus?   Tutorial: Como Criar Jutsus? EmptyQua Jul 19, 2017 9:42 pm

'Mukuro escreveu:
fodase

Na minha época a descrição era "Olhou pra minha mão, morreu", mo reborn nutela isso ae Stoned
Ir para o topo Ir para baixo
Kaio

Kaio


Mensagens : 32727

Tutorial: Como Criar Jutsus? Empty
MensagemAssunto: Re: Tutorial: Como Criar Jutsus?   Tutorial: Como Criar Jutsus? EmptyQui Jul 20, 2017 8:46 pm

Acho essa parada de Nutela e Raiz, muito Nutela. Quem é raiz não fala de Nutela e raiz. E eu nem gosto de Nutela...
Ir para o topo Ir para baixo
'Mukuro
Genin de Kiri
Genin de Kiri
'Mukuro


Mensagens : 6308
Anotações : -Ficha de Personagem
- Aprendizado
- Galeria
- Criação(Personagem)
[url=Em criação]- Criação(Arma)[/url]
[url=Em criação]- Criação(Animal)[/url]
- Banco
- Mercado Mundial
- Loja de Jutsus
- Bing Book
[url=Em criação]- Memorial[/url]

Localização : Kiri

Tutorial: Como Criar Jutsus? Empty
MensagemAssunto: Re: Tutorial: Como Criar Jutsus?   Tutorial: Como Criar Jutsus? EmptySex Jul 21, 2017 8:14 pm

Kaio escreveu:
Acho essa parada de Nutela e Raiz, muito Nutela. Quem é raiz não fala de Nutela e raiz. E eu nem gosto de Nutela...

Quem é raiz não fala de raiz nem nutela, mas na época raiz não existia isso de raiz e nutela, então a expressão raiz e nutela seria equivalente ao "Na minha época..."
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Tutorial: Como Criar Jutsus? Empty
MensagemAssunto: Re: Tutorial: Como Criar Jutsus?   Tutorial: Como Criar Jutsus? Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
Tutorial: Como Criar Jutsus?
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» ★ Criação de Jutsus: Kira
» Sugestão sobre habilidades/ jutsus ou sei la como chamar isso

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Naruto Reborn RPG :: RPG :: RPG OFF :: Dúvidas, Sugestões e Reclamações-
Ir para: