Naruto Reborn RPG
Naruto Reborn RPG
Naruto Reborn RPG
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.



 
InícioPortalProcurarÚltimas imagensRegistarEntrar

 

 Criação de Habilidades e Tecnicas

Ir para baixo 
AutorMensagem
Kaio

Kaio


Mensagens : 32727

Criação de Habilidades e Tecnicas Empty
MensagemAssunto: Criação de Habilidades e Tecnicas   Criação de Habilidades e Tecnicas EmptySeg Jul 10, 2017 5:49 am


Criação de Habilidades


Quando iniciar sua jornada no fórum, é possível escolher entre um clã ou habilidade do anime e mangá ou então criar um clã com uma habilidade totalmente nova para seu personagem. Normalmente estas são habilidades únicas, ligadas a linhagem sanguínea ou hereditária, não sendo possível que outros personagens aprendam se utilizando dos métodos convencionais. Porém, é possível que o criador do clã permita que outros usuários façam parte dele, adquirindo as mesmas habilidades básicas. A criação do clã deve ser feita na "Área de Criação" e deve obedece a algumas regras:

Citação :
§ 1º: Clã deve ter nome, símbolo e pertencer a uma única vila, sendo assim, para participar de uma clã criado, você deve fazer parte da mesma vila que o criador do clã. Não se aplica no caso do criador ter fugido da vila.

§ 2º: O clã pode contar com habilidades especiais, armas especiais ou invocações especiais (apenas um deles, nunca dois ou mais).

§ 3º: Nenhum clã criado, pode ter as mesmas habilidades demonstradas no anime e mangá, sejam elas derivadas de técnicas especiais, hijutsus, kinjutsus, kekkai genkai, kekkai tota ou kekkai mora. A habilidade do clã criado deve ser totalmente nova, se comparado com o que já existe no universo Naruto.

É importante que a sua habilidade inicial, seja ela tirada da serie Naruto ou inventada, não esteja presente na lista abaixo, de habilidades proibidas.

Lista de Habilidades Proibidas:

Caso opte por escolher uma habilidade já existente no anime e mangá, basta postar direto na sua ficha de personagem, seguindo as informações presentes neste Link. Caso opte por criar uma habilidade, é necessário primeiro acessar a "Área de Criação", criar sua habilidade e esperar pela aprovação de um membro da administração do fórum (Na área de criação, existe um tópico com modelos a serem utilizados na criação de habilidades e técnicas). Sendo aprovada, você estará liberado para criar sua ficha de personagem.

Criação de Técnicas (Jutsus)


A "Área de Criação", é o local do fórum destinado a criação de técnicas. Para criar técnicas, certas regras tem que ser respeitadas.

Citação :
§ 1º: As técnicas criadas não podem dar controle ao usuário de uma nova habilidade que ele não tenha. Ou seja, toda técnica criada deve estar dentro das habilidades que o personagem já possui.

§ 2º: Toda técnica deve estar presente em uma das três grandes áreas ou de uma combinação entre elas: Taijutsu, Genjutsu e Ninjutsu.

§ 3º: Técnicas que criam defesas absolutas só serão permitidos para personagens que tenham ao menos o rank Jonin e deverão ser severamente avaliados.
Mais informações: http://pt-br.naruto.wikia.com/wiki/Defesa_Absoluta

§ 4º: A duração das técnicas criadas será dada por uma unidade que chamaremos de "post", 1 post, como devem imaginar, é o equivalente a uma postagem do usuário. As técnicas que tiveram uma duração maior que 1 post, deverão ter gasto de chakra adicional para continuarem ativadas.

§ 5º: As técnicas que requerem molde de chakra deverão ter selos manuais. Técnicas sem selos até podem ser criadas, mas o avaliador pode e deve saber o motivo pelo qual a técnica não possui selos manuais. Personagens mais experientes ou com mais aptidão em uma determinada área, podem criar técnicas sem selos manuais.
Mais informações: http://pt-br.naruto.wikia.com/wiki/Selos_de_M%C3%A3o

§ 6º: Caso a técnica fique mais de 72 horas sem avaliação por parte da equipe de administração do fórum, ela poderá ser utilizada do jeito que foi postada pela ultima vez, até que um membro da administração venha avaliar ela.

§ 7º: Estudantes podem criar técnicas de até rank C. Genins até rank B. Chunin até rank A. Jõnin até rank S.

Aprendizado de Técnicas (Jutsus)


A aprendizagem de técnicas pode se dar de quatro formas: Comprando o pergaminho da técnica na loja do fórum, adquirindo os pergaminhos disponíveis na vila, aprendendo de outro usuário e obtendo a técnica como recompensa por vencer algum evento, completar alguma missão ou aventura.

A Loja do fórum, chamada de Reborn Store (clique no nome), possui uma serie de técnicas comuns e raras que são vendidas em formato de pergaminhos, existe uma loja desta em cada vila ninja, não sendo necessário sair da vila para ter acesso a ela. Uma vez que tenha sido adquirido o pergaminho, você deve proceder com um tópico de narração, descrevendo os meios pelo qual aprendeu a técnica. Neste caso, no final, quem dirá se você teve sucesso ou não, é um avaliador da equipe de administração do fórum.

Cada vila possui pergaminhos contendo instruções para o aprendizado de várias técnicas, que serão disponibilizadas aos personagens conforme eles foram subindo no rank (Genin, Chunin e Jonin) e adquirindo profissões (ANBU, Oinin, Médico...). Da mesma forma como dito com técnicas compradas, ao adquirir o direito de aprender as técnicas da vila, o usuário deve proceder com um tópico de narração, descrevendo os meios pelo qual aprendeu a técnica. Neste caso, no final, quem dirá se você teve sucesso ou não, é um avaliador da equipe de administração do fórum.

A terceira forma de se aprender técnicas, é diretamente de outro usuário. Sendo necessário que os dois se encontrem no mesmo local no ON, e o aprendiz receba os ensinamentos do professor até que a técnica esteja dominada e aprovada. Lembrando que: Para aprender a técnica, em qualquer um dos três casos, o personagem deve ter as habilidades necessárias para que a técnica seja utilizada.

Aperfeiçoamento de Técnicas (Jutsus)


Uma vez que tenha criado ou aprendido uma técnica, é possível aperfeiçoa-la. Com o aperfeiçoamento, é possível por exemplo: Aumentar o alcance e duração, adicionar forma, trocar o elemento da técnica e fazer diversas outras modificações, desde que isto não descaracterize a técnica original.

Primeiro deve ser feita uma descrição, como se fosse uma criação de uma nova técnica na "Área de Criação". Uma vez que a modificação seja aprovada, é necessário fazer uma narração no on no fórum, mostrando como o seu personagem pensou, executou e treinou o aperfeiçoamento da técnica (como se fosse um aprendizado). Uma vez que os dois processos (criação e treinamento estejam finalizados), o usuário poderá adicionar o aperfeiçoamento na descrição da técnica original ou em uma nova descrição.

Limites:
Ir para o topo Ir para baixo
 
Criação de Habilidades e Tecnicas
Ir para o topo 
Página 1 de 1

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Naruto Reborn RPG :: Regras e Tutoriais :: Regras :: Personagem-
Ir para: